sábado, 18 de outubro de 2008

Escala de Planetas






Questão de parâmetro.

Dentro do conceito de Espaço, o celeste é sem dúvida o mais impressionante. Em 2006, circulou na web essas imagens sugerindo a uma Escala de Planetas . Fantástico! Dessa perspectiva, meus problemas sequer existem. Eu viro uma molécula.

Se Antares* ou Betelgeuse tiverem planetas proporcionalmente parecidos com a Terra, imagino qual será o tamanho dos alienígenas que vivem por lá. Se esses sitemas solares pudessem ser interpostos, não duvido que os gigantes poderiam respirar sistemas solares inteiros, na forma de particulas de ar.

O inverso também poderia ser verdadeiro. Talvez abaixo do nosso sistema solar existam outros sistemas solares menores, bem menores, que no fim, quem acabaria respirando como partículas de ar, seríamos nós.

Free Thinker em ação!


*Perto de Antares, uma supergigante vermelha distante 600 anos-luz da Terra, tudo parece pequeno. Antares é 700 vezes maior que nosso sol e brilha 10 mil vezes mais forte. Localiza-se no centro da constelação do Escorpião, e devido à sua coloração avermelhada, alguns astrônomos a chamam de Coração do Escorpião. Fonte Apolo 11.com

Um comentário:

Homem No Espaço disse...

Este post foi originalmente publicado em 2006 mas resolvi publicá-lo novamente para manter a "essência" do blog anterior.

Os próximos posts também conterão algum material do blog antigo que após essa atualização, será deletado.